Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Outubro de 2012

01/10/2012 14:07:00

CNM abre inscrições para Mobilização Municipalista do dia 10 de outubro


Estão abertas as inscrições para a Mobilização Municipalista do dia 10 de outubro, em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), assim como em outros eventos, disponibiliza um hotsite com informações a respeito desse próximo encontro onde os prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, entre outros gestores são convidados a debater o tema: O cenário financeiro dos Municípios brasileiros em final de mandato.

Convocados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o movimento municipalista deve se reunir no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. O objetivo é apresentar ao governo e aos parlamentares a atual situação econômica que se encontram as prefeituras do país, por motivos como a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), as isenções fiscais concedidas pelo governo federal, o impacto do salário mínimo e do piso dos professores, dentre outros.

Pelo hotsite, o gestor pode acessar também o recente estudo divulgado pela Confederação com os dados que comprovam a dificuldade enfrentada pelos Municípios. A Mobilização Permanente foi nomeada assim porque, além do dia 10, outras reuniões devem ocorrem também no Senado, nos dias 13 e 14 de novembro e 11 e 12 de dezembro.

Convocação

A ideia das mobilizações foi apresentada por Ziulkoski durante reunião do Conselho Político da CNM, no dia 5 de setembro. Os presidentes e representantes de entidades estaduais de todo Brasil aprovaram os encontros. Eles trabalham pela convocação dos gestores em cada Estado.

“A participação de todos é fundamental para que possamos ser ouvidos pelo governo federal e exigir que esta situação seja revertida ainda no curso dos atuais mandatos”, lembra Paulo Ziulkoski.

Acesse o hotsite da Mobilização. Leia notícias, faça download dos banners e confira estudo completo sobre a crise financeira pelo endereço: www.mobilizacao.cnm.org.br/mobilizacao.

Fonte: Agência CNM

Início | 2012 | Outubro