Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2009

01/09/2009 09:53:00

Líder de Cipolândia avalia atuação do governo municipal



O distrito de Cipolândia, há 70 quilômetros de Aquidauana, tem recebido atenção especial do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), desde que assumiu o governo municipal em janeiro de 2009. Quem diz isto é o líder comunitário Pedro Medina, para o qual a vida por lá “está melhor”. E isto se deve aos esforços das pastas da saúde, educação, obras e serviços urbanos, produção e assistência social, entre outras.

Na sua análise conjuntural, Pedro comenta que o gerente Paulo Reis é um exemplo de alguém que tem um novo olhar sobre o distrito. “Antes tinha médico uma vez por semana e esses atendiam em média 18 pacientes, agora eles aparecem três vezes por semana, atendendo todos os pacientes. Os casos que carecem de maiores cuidados são encaminhados de ambulância para a sede do município”, comenta. Segundo ele atendimento na ESF, sob os cuidados de Celair, tem avançado positivamente.

“A educação também está melhor”, diz, destacando avanços no ensino e na merenda escolar. Pedro elogia o transporte escolar: “Os ônibus estão melhores”. Lembra ainda que a presença dos monitores nos ônibus e no dia a dia escolar está garantindo mais segurança para os alunos. “Estamos satisfeitos com o que Luzia Cunha e sua equipe vêm fazendo por nossas crianças e juventude”.

Pedro Medina destaca que a Gerência de Obras e Serviços Urbanos tem desenvolvido um trabalho nunca visto no distrito. A coleta de lixo, agora realizada duas vezes na semana e a conservação das vias de acesso e secundárias são realizadas periodicamente ou quando há necessidade. A pasta de Archibald MacIntire disponibilizou duas roçadeiras costais, ferramentas e dois funcionários para limpeza em geral e conservação do cemitério local.

Ao falar do apoio que os pequenos produtores estão recebendo – preparo da terra, sementes e insumos, etc – ele faz questão de lembrar o apoio que o prefeito Fauzi vem dando para a regularização dos assentamentos. Sobre o assunto Fauzi diz que “o assentamento desses trabalhadores rurais dará a eles segurança, vai gerar emprego e renda, além de fomentar a produção de alimentos na região”. O chefe do executivo observa que está trabalhando para resolver o problema fundiário e para construir suas casas.

Finalizando sua avaliação Medina destaca ainda as melhorias no funcionamento do PET, a assistência social dispensada à comunidade e a parceria público-privada que já disponibilizou serviços de internet via Rádio para o Distrito, ligando àquela comunidade a rede mundial de computadores. “Cipolândia está experimentando uma administração voltada para todos. O prefeito Fauzi tem atendido a comunidade como um todo e não apenas uma meia dúzia como acontecia antes”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Setembro