Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Outubro de 2011

03/10/2011 11:45:00

Nova Aquidauana: moradores comemoram pavimentação





Na noite desta quarta-feira (28), quando Aquidauana viveu mais um momento histórico da administração do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), diversas autoridades cumprimentaram o chefe do executivo aquidauanense pela iniciativa.

No centro comunitário daquele bairro, o prefeito Fauzi assinou autorização para o início das obras de 18 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e drenagem, que fazem parte do maior programa de pavimentação da história de Aquidauana.

Diante da iniciativa do prefeito, a comunidade era só alegria e elogios. Moradora a 10 anos do Bairro, Maria Ovita Duarte observou: “olha, nesse pacote ainda não está incluída a rua da minha casa, mas mesmo assim eu estou muito feliz porque essas ruas que serão pavimentadas fazem parte do meu trajeto”.

“Eu acabei de ganhar minha casa própria e agora ela vai ser ainda mais valorizada, porque essa pavimentação asfáltica significa isso, valorização do imóvel. O Prefeito Fauzi está de parabéns!”, vibrou Madalena da Silva, moradora do Conjunto Habitacional Christóvão de Albuquerque Filho.

Por sua vez, Márcia Cintra Ajala ao vibrar com a boa notícia enfatizou que “a poeira é demais por aqui e esse asfalto é mais que necessário. Agora sim podemos dizer com orgulho que moramos no bairro Nova Aquidauana porque o prefeito Fauzi está fazendo um trabalho de primeira aqui também no nosso bairro”.

Maior programa de pavimentação da história de Aquidauana

A obra terá um custo total de R$ 1.136.192,23 (um milhão cento e trinta e seis mil cento e noventa e dois reais e vinte e três centavos) alocados junto ao Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do senador Delcídio do Amaral, sendo R$ 142 mil de contrapartida da prefeitura de Aquidauana.

A pavimentação fará a ligação do Bairro Cidade Nova ao Bairro Nova aquidauana, iniciando pela Rua Estevão Alves Corrêa seguindo pela MS 419 até a Rua Timóteo Proença seguindo na direção da Avenida Mato Grosso do Sul.

Juntamente com outros três grande projetos de pavimentação e drenagem em outros pontos da cidade, a obra lançada no Nova Aquidauana está inserida no maior programa de pavimentação da história de Aquidauana.

Fonte: Agecom/Priscila Barbiéri

Início | 2011 | Outubro