Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Abril de 2011

01/04/2011 13:30:00

Social promove Bazar da Solidariedade amanhã



Dando continuidade ao atendimento social prestado as famílias ribeirinhas atingidas pela cheia do Rio Aquidauana, a Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) do governo do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) realiza, neste sábado (02), o “Bazar da Solidariedade”.

A ação será na quadra de esportes da Escola Estadual “Cândido Mariano”, a partir das 14 horas. De acordo com a chefe de gabinete da GMDSES, Marluce Martins, mais de dez mil peças de roupas ficarão disponíveis em “araras” e “cabides” para que as famílias ribeirinhas possam escolher.

“Queremos fazer como na campanha do agasalho, no ano passado. Dar a autonomia para que as famílias ribeirinhas possam escolher as peças de roupas que melhor lhe convir”, afirma Marluce.

Além de roupas, haverá também a doação de calçados e peças de cama, mesa e banho. Segundo a chefe de gabinete da GMDSES, as famílias que participarão do bazar receberão uma senha da equipe de assistentes sociais que fizeram o acompanhamento das mesmas, durante o período de enchente.

Nos últimos dias, a equipe do governo do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) realizou a entrega de cestas básicas, kit com materiais de limpeza e higiene pessoal, água potável para diversas famílias atingidas pela cheia do Rio Aquidauana.

Boa parte dos donativos foram adquiridos com recursos do Governo Municipal, mas a GMDSES conta também com apoio de diversas entidades, clubes de serviços, igrejas, empresas, universidades e também pessoas físicas, inclusive de outros municípios de Mato Grosso do Sul.

“Somos gratos à solidariedade do povo sul-mato-grossense. O montante que recebemos de doações é a prova de que realmente, solidariedade não tem fronteiras”, comenta a gerente de Desenvolvimento Social, Eva Enilde Franco Fernandes.


Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2011 | Abril