Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2011

03/02/2011 11:50:00

Brancão: prefeito Fauzi ratifica apoio a acadêmicos



O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) reuniu-se na manhã da última sexta-feira (28) com Daniel de Souza, Célia Regina Franco Bueno e componentes da diretoria da “Associação dos Acadêmicos do Brancão” para tratar da renovação da parceria entre a Administração Municipal e os acadêmicos que utilizam este meio de transporte para cursarem o ensino superior no município na capital do Estado.

A Procuradoria Geral do Município encaminhará nos próximos dias o convênio para apreciação do Legislativo Municipal, sendo que o prefeito Fauzi afirmou durante reunião com os representantes dos acadêmicos que o valor repassado no ano de 2010 será mantido.

“Em 2010 o nosso repasse era de R$7.500,00. Comprometemos-nos em manter este valor, porém, iremos estudar junto à Gerência de Finanças se existe a possibilidade de aumentar um pouco esta quantia”, disse o prefeito frisando que a prefeitura ajuda os usuários do Brancão bem como faz o transporte de acadêmicos de Taunay para a zona urbana do município duas vezes por dia.

Fauzi frisou ainda que os custos para a manutenção do transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), que é de responsabilidade da administração municipal, é bastante oneroso devido à dimensão territorial de Aquidauana. “Gostaríamos de colaborar ainda mais com vocês, mas temos todos estes compromissos para serem cumpridos”, afirmou Fauzi.

Hoje, três ônibus vão diariamente para Campo Grande transportando alunos que cursam ensino superior. No total 142 alunos se utilizam deste transporte, sendo que 56 estão na lista de espera por uma vaga. A Prefeitura Municipal de Anastácio também colabora financeiramente com o transporte destes jovens.

“Devido a grande procura estamos estudando a possibilidade de colocar mais um ônibus na linha”, finalizou Daniel.

Fonte: Agecom / Sônia Bambil

Início | 2011 | Fevereiro