Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Dezembro de 2010

02/12/2010 13:11:00

GMDSES realiza hoje "II Concerto Musical"




A Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES), promove hoje, a partir das 19 horas, na sede do Peti Urbano, antiga Escola Nilzalina Pontes Lemos, o “II Concerto dos Programas e Projetos Sociais de Aquidauana”.

Com o tema “Fragmentos Históricos Sociais de Imigrantes da Sociedade Aquidauanense”, o concerto contará com a apresentação de danças e músicas simbolizando a cultura indígena Terena (dança das mulheres) e de imigrantes portugueses (dança Tiro Liro), japoneses, árabes (dança do ventre), italianos (tarantela), africanos e paraguaios.

Segundo a coordenadora do Peti, Rosilene Ribeiro, haverá ainda a apresentação da Banda de Percussão dos projetos sociais regido pelo maestro Lázaro Hermenegildo e encerramento com a música “Noite Feliz”, simbolizando o início das festividades natalinas.

“Queremos convidar os pais dos alunos dos projetos sociais e toda a população aquidauanense a compartilhar conosco este momento cultural das crianças e adolescentes dos nossos projetos sociais”, comenta Rosilene. O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o vice Vanildo Neves e a gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Eva Enilde Fernandes, devem prestigiar a iniciativa.

Além do Peti Urbano, o concerto contará com a participação de alunos do Peti – Jornada Ampliada de Camisão, Grupo Pantanal, Patrulha Florestinha, Cica e Cica Extensão e Unidade de Acolhimento I e II, projetos e programas sociais desenvolvidos pela GMDSES que recebem todo o suporte do prefeito Fauzi Suleiman.

Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2010 | Dezembro