Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

29/09/2010 15:57:00

Agraer realiza workshop em Aquidauana







A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana, através da Gerência de Produção e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal, das 08 às 11 horas, o workshop sobre “APL – Arranjos Produtivos Locais e Apicultura no Pantanal”.

Durante o evento, além da apresentação do levantamento do programa de Arranjos Produtivos Locais pelo agrônomo Ricardo Dias Peruca, foram ministradas as palestras “Boas Práticas Apícolas e a qualidade do mel” pela zootecnista Vera Lucia de Oliveira Golze e “Novos passos da apicultura sul-mato-grossense” pelo veterinário Gustavo Nadeu Bijos.

Representando o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), Gilmar Nogueira, chefe de gabinete da gerência de Produção e Meio Ambiente – destacou a importância do workshop na discussão de temáticas de interesse dos apicultores de Aquidauana e região.

Ao elogiar o trabalho realizado pela Alespana – Associação Leste Pantaneira de Apicultores, Gilmar enfatizou a relação estreita e os apoios que o Governo Municipal tem concedido a entidade. “A alespana é hoje uma associação modelo de organização e de evolução, pois com freqüência, os apicultores têm procurado se aperfeiçoar para oferecer um mel de qualidade para os consumidores”, destacou Gilmar Nogueira.

Por sua vez o coordenador do núcleo estadual de APL da Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, Produção e Turismo) – Antonio de Oliveira, disse que o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais (APL) tem sido uma das metas do Governo do Estado. “Temos realizado diversas atividades voltadas para políticas públicas neste setor, porque acreditamos na força dos apicultores. Que este evento, possa refletir em ações de sustentabilidade nessas atividades”, reiterou.

Para a realização do workshop, a Agraer contou com apoio do Governo Municipal de Aquidauana, Câmara Municipal de Aquidauana, Rádio Fm Pan, Rádio Difusora, jornal O Pantaneiro e Alespana.

Prestigiaram a solenidade, a presidente da Alespana – Marlei Franco, o presidente da federação de apicultores e meliponicultores de MS – Gustavo Bijos, o coordenador regional da Agraer – Luiz Hipólito, o secretario de desenvolvimento sustentável de Anastácio – Valdevino Santiago, a coordenadora da Agraer em Aquidauana – Simone Corrêa, entre outros.

Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2010 | Setembro