Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

27/09/2010 16:06:00

UFMS e prefeitura realizam curso de capacitação para mulheres


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizará no mês de outubro (dias 28 e 29 de outubro, períodos matutino e vespertino) um curso sobre cooperativismo e empreendedorismo em Aquidauana. O local onde o evento será realizado ainda não foi definido e o curso será destinado para mulheres.

Com o apoio do Governo Municipal de Aquidauana por meio da Coordenadoria de Assuntos Comunitários, Coordenadoria da Mulher, Gerência Municipal de Produção e Meio Ambiente, Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária – Núcleo de Qualificação da Mão-de-Obra e Geração de Emprego e Renda e Fundação de Cultura, o curso visa trabalhar a formação sobre cooperativismo e empreendedorismo de mulheres, incentivando a criação de novas cooperativas no município e geração de emprego e renda para as famílias aquidauanenses.

Segundo informou o professor José Paulo Gutierrez, coordenador do projeto de extensão da UFMS que é intitulado “Capacitação e formação de mulheres gestora e multiplicadoras em cooperativismo e em empreendedorismo solidário em MS” a universidade, após a realização do curso dará o suporte necessário aos cursistas e fará o monitoramento dos trabalhos executados pelos mesmos. “Durante o curso, distribuiremos gratuitamente o material para nossos alunos”, afirmou o professor.

No total serão oferecidas cerca de 80 vagas e segundo o prefeito Fauzi Suleiman as pessoas que já foram qualificadas pelo Geração de Renda terão prioridade na realização do curso. “Temos mão-de-obra qualificada em diversas áreas e este curso contribuirá para que estes profissionais tenham mais conhecimentos sobre os benefícios que podem obter com a formação de cooperativas”, disse o prefeito.



Fonte: Agecom / Sônia Bambil

Início | 2010 | Setembro