Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

23/09/2010 15:16:00

Operação Cidade Limpa e Saudável continua em Aquidauana





Desde o início do mandato do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), a Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Gemosu) tem intensificado ações como a operação “Cidade Limpa e Saudável” para que Aquidauana se torne uma cidade que proporcione qualidade de vida para os moradores.

Nesta semana, a equipe da Gemosu conclui os serviços de roçada, com apoio das roçadeiras costais, no pátio da Estação Ferroviária, Praça da Igreja Matriz e na Escola Estadual “Cejar”. Já os caminhões caçamba e as carretinhas atuam na coleta de entulhos na Vila Bancária e galhos das árvores que estão sendo podadas em vários pontos da cidade.

Na Rua Cassimiro Bruno no trecho liga o bairro alto a Vila Trindade, estão sendo realizados serviços de capina, varrição de ruas e pintura de meio fios. Na rua Humberto Alves Corrêa, a equipe da Base operacional II realiza limpeza da galeria de águas pluviais.

Com apoio de internos da Agepen, a Rua Fernando Lucarelli Rodrigues nas proximidades da Escola Cel. Antonio Trindade recebeu serviços de capina, roçada e pintura de meio fios. Para garantir a iluminação pública, outra frente atua trocando lâmpadas queimadas em vários bairros do município.

Para a moradora da Vila Bancária, Isaura Corrêa, o trabalho da Gerência de Obras vem de encontro as necessidades da população. “O prefeito através de sua equipe tem conseguido manter a cidade mais limpa e organizada”, declara.

Outro que também elogia os trabalhos de conservação da cidade pelo Governo Municipal é o aposentado Naercio Manoel, morador do Bairro da Serraria. Segundo ele, apesar da limpeza realizada pela equipe da prefeitura é necessário que cada cidadão colabore. “Temos que fazer nossa parte, procurar ajudar o prefeito a cuidar e manter a cidade limpa, pois aqui é a nossa casa”, relata.

A Gerência de Obras e Serviços Urbanos é dirigida por Archibald Macintyre e é composta pelos Núcleos de Manutenção de Estradas Vicinais, Transporte, Trânsito e Serviços Urbanos.

Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2010 | Setembro