Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

16/09/2010 15:37:00

Oficina de dança começa amanhã em Piraputanga





A Casa de Cultura Dona Zica, de Piraputanga vai realizar em Piraputanga, a partir desta sexta-feira, uma oficina com um dos maiores coreógrafos do Brasil. De 16 (sexta) a 19 de setembro (domingo), acontecerá o Curso Improvisation Tecnology Forsythe, com o coreógrafo Roberto de Oliveira que recentemente ministrou este mesmo curso no Festival de Dança de Joinville e que pela primeira vez, vem a Mato Grosso do Sul.

O curso é destinado a professores de dança e bailarinos com uma certa experiência. Confirmaram presenças, professores de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana, além de alguns alunos da Casa de Cultura Dona Zica.

Quem é Roberto de Oliveira

Com extenso currículo, Roberto de Oliveira é Diretor do Espaço Dança Roberto de Oliveira (ensino de Ballet e pesquisa coreográfica) e diretor-coreográfico do Programa Social DeAnima Ballet (atividades sócio-culturais), no Rio de Janeiro; Coreógrafo-residente do Ballet de Stuttgart na gestão de Márcia Haydée. Coreógrafo-residente do Ballet da Ópera de Berlin na gestão de Richard Cragun; Como bailarino dançou com o Ballet de Stuttgart (Alemanha), Béjart Ballet Lausanne (Suíça), Balletto di Toscana (Itália) e Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Criações para o Ballet de Stuttgart, Ópera de Berlim, Hans-Otto Theater Potsdam, Essen Ballet, Two World Ballet Festival -Japão, Ballet da Cidade de Niterói, Corpo-de-baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet Contemporâneo de Caracas, Cia de Dança do Palácio das Artes; eleito em 1995 o mais representativo artista estrangeiro em solo alemão, com um programa da rede alemã Deutsche Welle de uma hora sobre suas criações exibido mundialmente; Em 1995 foi indicado pela Tanz International, a mais conceituada revista de Ballet da Europa, para o prêmio revelação entre jovens coreógrafos europeus. Termina no momento sua graduação em filosofia pela PUC, no Rio de Janeiro.

Cronograma do Curso Improvisation Tecnology Forsythe

17/09 – Das 14:00 às 17:30 horas; 18/09 – Das 8:30 às 11:30 horas e das 14:00 às 17:30 horas; 19/09 – Das 8:30 horas às 11:30 horas e das 14:00 às 15:30 horas; 20:00 horas – Mostra de dança na Feira Central, do Projeto "Domingo Cultural na Feira Central", em Campo Grande, com encerramento do curso e números das academias cujos integrantes participaram do curso, conforme inscrição prévia. (com informações de Luis Carlos Pael)


Fonte: Agecom

Início | 2010 | Setembro