Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

16/09/2010 12:14:00

Coreógrafo internacional ministra oficina em Piraputanga



A Casa de Cultura Dona Zica, de Piraputanga, depois de lançar o projeto Interart, vai realizar em Piraputanga a partir desta sexta-feira (17), um curso com um dos maiores coreógrafos do Brasil. De 16 (sexta) a 19 de setembro (domingo), acontecerá o Curso Improvisation Tecnology Forsythe, com o coreógrafo Roberto de Oliveira, que recentemente ministrou este mesmo curso no Festival de Dança de Joinville e que pela primeira vez, vem ao Mato Grosso do Sul.

O curso é destinado a professores de dança e bailarinos com certa experiência. Confirmaram presenças, professores de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana, além de alguns alunos da Casa de Cultura Dona Zica.

A vinda de Roberto de Oliveira a Piraputanga, é resultado do contato que a diretora da Casa de Cultura Dona Zica, Maia Faria, fez com o profissional durante uma oficina em Joinville/SC. Na oportunidade, Maia mostrou uma farta documentação a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela entidade piraputanguense, despertando a surpresa e admiração de Roberto. Depois, fez um convite para que o bailarino viesse a Piraputanga ministrar uma oficina.

Com a ajuda de um empresário de Campo Grande, que prefere permanecer no anonimato, e do apoio do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, a oficina será possível, afinal trazer pela primeira vez a Mato Grosso do Sul, um profissional do nível de Roberto, que já atuou com imenso destaque na Alemanha, Suíça, Itália entre outros países, não é uma tarefa muito fácil.

Após o encerramento do curso na tarde do domingo, em Piraputanga, Roberto de Oliveira e todos os integrantes da oficina seguirão para Campo Grande, onde no período da noite, às 20h, na Feira Central, farão parte do Projeto "Domingo Cultural na Feira Central", com diversas apresentações para o público da Capital.

Cronograma da oficina Improvisation Tecnology Forsythe –

17/09 – Das 14:00 às 17:30 horas; 18/09 – Das 8:30 às 11:30 horas e das 14:00 às 17:30 horas; 19/09 – Das 8:30 horas às 11:30 horas e das 14:00 às 15:30 horas; 20:00 horas – Mostra de dança na Feira Central, do Projeto "Domingo Cultural na Feira Central", em Campo Grande, com encerramento do curso e números das academias cujos integrantes participaram do curso, conforme inscrição prévia. (com informações de Luis Carlos Pael)


Fonte: Agecom

Início | 2010 | Setembro