Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

15/09/2010 13:06:00

GEMED realiza curso de Comunicação em Libras



Com o objetivo de difundir a Língua de Sinais para a equipe da Gerência Municipal de Educação (GEMED), teve início o projeto Comunicação em Libras “Maria Izabel”. Ministrada pela professora com deficiência auditiva Maria Izabel Cristaldo Alves juntamente com o professor intérprete Michel Estadulho, o curso está acontecendo desde 03/09, todas as sextas-feiras, das 7h15min às 8h15min, com carga horária de 40 horas.

“É um momento de valorização da diversidade humana, por sua importância para o enriquecimento de todas as pessoas e a sensibilização do papel do educador na inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais”, analisou a coordenadora do projeto Márcia Cabrera Lopes.

A gerente da pasta, Luzia Cunha, frisou que é um desafio diário trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais. “Estamos começando em casa, aprendendo a nos comunicar com a Maria Izabel. O desafio está sendo de imediato quebrado aqui, assim fica mais fácil trabalharmos”.

Participam do projeto Comunicação em Libras “Maria Izabel”, cerca de 30 funcionários da GEMED, os quais ao término do curso receberão certificados.



Fonte: Agecom/Priscila Barbiéri

Início | 2010 | Setembro