Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

14/09/2010 12:19:00

“Revelando Aquidauana” apresenta novo projeto








Desenvolvido pelo curso de Turismo da UFMS, o projeto “Revelando Aquidauana”, lançado em 2009, apresentou seus resultados finais no último dia 10 na BRAPAM – Base de Pesquisas Históricas e Culturais das Bacias dos Rios Aquidauana e Miranda - localizado na antiga escola Ester Sanches. O projeto foi elaborado para ter resultados diferenciados, porem, complementares. Entre eles, a realização de um concurso de fotografias com tema aquidauanense. Cerca de 80 fotos foram inscritas e, após serem submetidas à apreciação de um corpo de jurado, foi premiada a foto de Robson Tavares Lima. Também inserido no mesmo projeto, o lançamento de um livro do mesmo nome, com diversos autores que tratam de temas locais. Em sua capa, a foto vendedora do concurso de 2009.

Para encerrar 2009 e lançar os temas e atividades do “Revelando Aquidauana 2010”, foi realizado um evento no último dia sábado (11) na BPRAM, ainda como parte das comemorações dos 40 anos de criação da UFMS, câmpus de Aquidauana.

Além do lançamento do livro “Revelando Aquidauana”, foi feito o lançamento do tema “Aquidagosto”, como segunda etapa do projeto, que vai trabalhar um concurso de gastronomia aquidauanense. Também foi feito o lançamento do terceiro número da “Revista Albuquerque”.

Ainda no mesmo evento, a BPRAN inaugurou o “Centro de Documentação História”, em uma moderníssima instalação, onde estantes acondicionadoras são movidas mecanicamente e a sala com dispositivo à prova de fogo e água.

Pilotado pela coordenadora do curso de Turismo da UFMS, professora Patrícia Zaczuck Bassinello, o “Revelando Aquidauana” vem com força maior neste ano, tendo em vista o sucesso da edição de 2009. “Nosso objetivo é o de somar esforços com a prefeitura em busca de uma identidade pantaneira para Aquidauana e ainda fazer com que os próprios aquidauanenses conheçam as potencialidades de seu município”, afirmou a professora Patrícia.

Participaram do evento o diretor do CPAQ, professor Firmino Neto, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), a primeira dama Selma Suleiman, a presidente da FTA, Lusiane Queiróz, Lauri Gama, representando o presidente da Câmara, vereador Antonio Lemos de Resende, o coordenador da BPRAM, professor Carlos Martins, acadêmicos e professores do CPAQ.

A BPRAM funciona à rua Pandiá Calógeras, nº 387, Centro, no horário comercial.


Fonte: Agecom/Carlos Cabral

Início | 2010 | Setembro