Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

09/09/2010 18:58:00

SBT grava programas em Aquidauana








Os dias 02 e 03 de setembro foram de intensa movimentação para a Fundação de Turismo de Aquidauana – FTA. Durante esses dias, dois programas de TV do SBT estiveram gravando externas em Aquidauana, o “Vida Sertaneja” e o “Ta na Rua”.

No dia 02, foram realizadas gravações (takes) nos atrativos histórico-culturais da cidade, como o Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antonio Paes de Barros”, casario do centro da cidade, Casa do Artesão, estação ferroviária e outros, mostrando o potencial de Aquidauana para o turismo histórico e cultural. Também foram feitas gravações com a artesã que trabalha a partir da matéria prima osso, Sonia Corrêa.

No dia 03, foram feitas tomadas de imagens nos distritos de Piraputanga e Camisão, com destaque para os atrativos naturais daquela região, especialmente da morraria e rio Aquidauana.

No mesmo dia, foram feitas as gravações do “Vida Sertaneja”, cujo estúdio foi ambientalizado na residência da presidente da FTA, Lusiane Queiroz. No estúdio participaram os prefeitos de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e de Anastácio, Cláudio Valério e ainda a participação do vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves Barbosa.

Vários artistas de Aquidauana participaram das gravações, como Carlos Alexandre, Dionatan Miranda (da dupla Vagner e Dionatan) Fernando e Michel, Jhony e Gustavo, Júnior Bica, Lino e Nando, Sirley e Thato e Kiko. O sanfoneiro Gregório e a dupla Luis Fernando e Zé Miguel, de Campo Grande marcaram presença nas gravações.

Para o prefeito Fauzi Suleiman, esses programas ajudam sobremaneira na divulgação da cidade. “Estamos trabalhado para que Aquidauana tenha projeção dentro do Estado e também em nível nacional. Agradeço a presença do SBT em Aquidauana e em especial à presidente da FTA, Lusiane, que colocou sua residência à disposição para que lá fosse montado um estúdio de ambientalização dos programas”, disse o prefeito.

O “Vida Sertaneja” vai ao ar pelo SBT no sábado, dia 11, às 10 horas (TV Campo Grande)


Fonte: Agecom/Carlos Cabral

Início | 2010 | Setembro