Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Setembro de 2010

09/09/2010 13:18:00

Geração de Renda conclui cursos nas aldeias de Taunay





Termina neste sábado (11), oito cursos de capacitação realizados nas aldeias de Taunay pela Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, através do Núcleo de qualificação da mão-de-obra e Geração de Emprego e Renda.

A solenidade de encerramento será as 18 horas na Escola Municipal Indígena “Francisco Farias” na Aldeia Água Branca com a presença do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB).

Durante duas semanas, foram ministrados os cursos de Conserto e Montagem de Computadores e Informática Básica (Aldeia Lagoinha), Embelezamento de Cabelos “Penteados” (Aldeia Água Branca e Imbirussu), Maquiagem (Aldeia Bananal), Limpeza de Pele (Aldeia Colônia Nova), Cabeleireiro (distrito de Taunay) e Unhas Decoradas (Aldeia Morrinho).

Segundo a gerente de Desenvolvimento Social, Eva Enilde Franco Fernandes, os cursos oferecidos pelo Geração de Renda tem oportunizado emprego para centenas de aquidauanenses. “Estes cursos profissionalizantes libertam a comunidade e preparam muitos para o futuro profissional”, destacou.

Desde o início da gestão do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), mais de 900 pessoas foram qualificadas pelo Governo Municipal através do Núcleo de qualificação da mão-de-obra e Geração de Emprego e Renda. De acordo com a diretora do núcleo, Cida Lemos, grande parte dos qualificados já atuam no mercado de trabalho ou estão trabalhando por conta própria.

“Hoje o prefeito tem comprometimento com o povo Terena oferecendo qualificações que abrem as portas e possibilita um futuro melhor para nossa comunidade”, destaca o cacique da Aldeia Ipegue, Alvizure Gonçalves.

Fonte: Agecom/Helder Lima

Início | 2010 | Setembro