Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

26/06/2009 00:22:00

Jiu-Jítsu aquidauanense representa MS e volta com vitórias



Ano de prestígio no esporte aquidauanense. O município foi o representante do Estado no campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu através dos atletas Delson Bueno dos Santos e Thales Insabralde Leite, no último final de semana, em Cabo Frio no Rio de Janeiro.

Eles voltaram vitoriosos para casa. Delson consagrou-se campeão na categoria faixa roxa máster super pesado e Thales branca peso médio. Participaram 1362 atletas dos países da América do Sul.

O jiu-jítsu de Aquidauana tem sido destaque em campeonatos nacionais e segundo Delson Bueno, os atletas possuem índices suficientes e satisfatórios para disputar o mundial que acontece no próximo mês em São Paulo. “Não participamos de algumas competições por falta de incentivo e deixamos de trazer vitórias para nossa cidade”, disse.

Os esportistas já subiram no podium no campeonato estadual 2008, Sul Americano 2009, Copa Marcelo de Brito, seletiva do mundial e no interno Gracie Barra. “Somos no ranking da federação os mais cotados para ganhar o mundial”, diz Thales.

Para eles, além do apoio do governo municipal, empresas e pessoas tem contribuído para o esporte. “Decisivo para este desempenho foi o apoio do Governo Municipal e de empresas aquidauanense”. São eles: Uniderp Interativa, Casa Portuguesa, Web Cyber, Casa Branca, Augusto Anderson, Elaine Morais, Chirley Dornas e Leonel Azambuja. ”Agradecemos a aposta em nosso desempenho”.

Fonte: Agência de Comunicação Social

Início | 2009 | Junho