Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Outubro de 2009

31/10/2009 18:10:00

Festival Pantaneiro: autoridades destacam organização



Várias autoridades do Estado prestigiaram, na noite de ontem (30), a abertura da I edição do Festival Pantaneiro no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros, em Aquidauana.

Entre elas, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), o presidente da Fundação de Cultura do Estado – Américo Calheiros e o secretário adjunto de Estado das Cidades e do Meio Ambiente, Márcio Monteiro. Ao falar sobre a realização do evento, os três foram unânimes em tecer elogios a equipe de organização.

Para o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros, o festival é o evento que estava faltando para Aquidauana por reunir valores tradicionais da cultura pantaneira, na gastronomia, na música, nos costumes e no artesanato. “É uma festa que tem o cheiro, o gosto e a cara de Aquidauana”.

Um dos responsáveis pela liberação de recursos que viabilizaram a realização do evento, o deputado federal Waldemir Moka, elogiou a equipe do Governo Municipal por se empenhar para a realização do festival.

“O que eu mais gostei é que a festa não retrata apenas o Boi, a parte econômica. Mas sim as pessoas, o seu modo de vida a sua tradição e a sua sensibilidade. Eu acho que isso é resgatar a história, a cultura e, sobretudo as raízes do aquidauanense, que está ligada diretamente com o nosso Pantanal”, afirmou Moka.

Para o secretário adjunto das Cidades e do Meio Ambiente, Márcio Monteiro, a repercussão positiva desta edição garantirá o êxito das próximas. “Este é um evento para mostrar para o Brasil e para o mundo a riqueza não só do nosso Pantanal, mas a alma e o espírito do homem pantaneiro”, ressaltou.

O Festival Pantaneiro continua neste sábado (31) com diversas atividades. Além de competições esportivas como Rodeio, Prova de Laço Comprido, Final do Tambor e Baliza, Fut Boi, entre outros, haverá o show da dupla Tostão e Guarani. A entrada é franca.

Início | 2009 | Outubro